Fechamento Carnegie - Junho 2017

Fechamento do mês de junho, vamos ver a rentabilidade desse mês, impactada pelos últimos acontecimentos político (ou a falta deles), tive uma rentabilidade negativa.

Acarretado principalmente pela queda das ações e aumento dos juros futuros (impactando a rentabilidade do tesouro direto a curto prazo).


IBOV últimos 30 dias: 0,30%
IFIX últimos 30 dias: + 0,85%
Poupança: 0,59% a.m
Rentabilidade mensal: -0,50%
Rentabilidade da carteira: 7,65%

Modificações:

Compra de KNRI11 e PQDP11.
Compra de ITUB4.



Sigo estável, com possível compra do setor bancário ou alguma vinculado ao fator de consumo (principalmente empresas que não estão endividadas e que possuem um bom caixa). Mais compra de BBAS3 ou ITUB4 ou setor de seguros que já estava de olho - BBSE3 (Marcelo conseguiu abordar em seu último post). Vejo também setor de consumo de vestuário como uma possível aposta - CGRA4 - também já abordado em alguns posts. Assim que possível, farei um estudo mais detalhado sobre esta empresa.

Possível compra de algum fundo de investimento imobiliário.

Momento para aumento em renda variável com expectativa de juros abaixo de 9 % a.a e queda da inflação? Ninguém tem como prever o futuro, mas podemos verificar qual a tendência de um mercado com uma inflação possivelmente controlada para o próximo semestre.

Livros lidos no mês: Sonhe Grande e a Palavra do Estrategista (recomendados).

Bons investimentos a todos!
Boa semana!

Comentários

  1. Boa Marcelo! tenho CGRA na minha carteira faz pouco tempo, neste meio tempo já ganhei uns 11% só com valorização da cotação. Para melhorar prognostico da compra; Grazziotin lançou recentemente um programa de recompra de ações de 10% do float.

    No valores de aquisição a Grazziotin deve me pagar 8% de yield com payout de apenas 50% , melhor que isso impossível. Agora Imagina quem comprou quando ação chegou as 9 reais no inicio de 2016! ( PL de 3 sem dívida ) EV EBIT de 5 e caixa girando em torno de 140 milhões. Se trata do clássico case de valor ( Comprar uma nota de 100 por 50 )

    Este tipo de coisa só acontece no mercado tupiniquim KKK

    Abraço


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Mestre, a ação hoje se encontra com preço histórico na faixa dos R$ 22,xx, quem conseguiu surfar essa onda tirou bastante proveito...de 2016 pra cá mais de 180% de valorização na compra! Vamos ver como a empresa se sai nos próximos resultados e ainda, futuramente, mais com a esperança de um reaquecimento econômico.
      Sucesso nos investimentos
      Abraço

      Excluir
  2. Bons números Capitalismus.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário