Review: Conta Digital Intermedium

Recentemente abri a Conta Digital no Banco Intermedium e estou bastante satisfeito com as funcionalidades da conta. Alguns blogueiros já explicaram as funcionalidades da conta e suas vantagens, este review será um relato pessoal das minha experiência com a abertura de conta e sobre as minhas opiniões sobre os recursos da conta.

A abertura da conta deixou muito a desejar, diferentemente dos cadastros de outros serviços financeiros, para a abertura da conta só é possível enviar fotos dos documentos e acabei me dando mal porque não sabia disso. Tinha todos os meus documentos e comprovantes escaneados salvos no meu computador e tive que ficar tirando foto com o tablet, mas o maior problema dessa etapa é que tinha cadastrado o endereço dos meus pais e não estava com o comprovante de residência deles em mãos e resolvi mandar o da minha residência mesmo. Infelizmente, não existe a opção voltar no cadastro e não consegui corrigir os dados que já tinha colocado.

Esperei dez dias para que fosse feita a análise de minha conta, para só aí poder corrigir os erros. Além do óbvio erro do comprovante de residência o email também dizia: "ausência de assinatura no cartão de assinaturas". Pois bem, tentei escrever minha assinatura várias vezes e não sabia o que estava errado, cada vez que eu upava o cartão de assinaturas demorava mais dez dias para me dizerem que estava errado. Tentei usar o chat e os operadores de chat do banco estavam totalmente desorientados para me responder porque não conseguia a análise com sucesso do cartão de assinaturas. Até que um operador mais astuto me disse que tinha um bug nos aplicativos para tablet da Apple que upava o cartão de assinaturas em branco. PQP! Fiquei dois meses esperando para abrir a conta por causa de um bug! Se está com bug por que o aplicativo continua no ar?
Foi uma Odisseia conseguir abrir a conta
Depois que descobri o bug do tablet upei o cartão de assinaturas com o celular e pedi prioridade para a abertura de conta, então abriram a conta no dia seguinte mas o processo todo demorou 2 meses.

Consegui eliminar todas as tarifas bancárias que eu pagava com a abertura da Conta Digital. Já tinha mudado minha conta salário para o pacote serviços essenciais que é gratuito e agora mando o dinheiro para a Conta Digital por meio de boleto, também não se paga nenhuma tarifa nisso, e consigo fazer infinitas TEDs gratuitas.

Além disso transferi grande parte de minha reserva de emergência que ficava na poupança do bancão para o CDB liquidez diária do Intermedium que rende 100% do CDI. É, ainda, possível investir em LCI e CDBs com mais rentabilidade caso o dinheiro seja aplicado em um produto sem liquidez diária, mas, como quero uma reserva de emergência que renda um pouco mais que a poupança, resolvi aplicar no CDB liquidez diária.

A Conta Digital ainda oferece um cartão de débito, também é possível habilitar a função de crédito, mas aí seria cobrada anuidade. Também são oferecidos empréstimos e financiamento imobiliário, mas como eu não uso esses produtos não vou comentá-los por agora.

Abertura de conta - NOTA: L
Funcionalidades da conta - NOTA: E








Abraços!

Comentários

  1. Preciso abrir uma conta dessa. Pago um absurdo de taxa no Banco do Brasil e, mesmo assim, só tenho direito a duas teds mensais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Aroldo! Estava na mesma situação precária que você há um mês atrás, estava pagando 25 reais por um plano que não dava direito a quase nada e a partir da segunda TED mensal pagava 8,90 reais.

      Abraços!

      Excluir
  2. Olá Barbarossa! Também uso o Intrmedium como meu banco digital e não me arrependo.

    Depois dá uma olhada nos "Grupos de Investimentos" que o banco oferece. Você consegue pegar este CDB de liquidez diária a até uma taxa de 105% CDI, o que é muito bom!

    Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica Noob, vou dar uma pesquisada nos grupos de investimentos, não sabia que existia essa opção.

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário